domingo, 28 de dezembro de 2008

NAS GRANDES RESSACAS,FALANDO COM A MORTE== Associações de Doentes Alcoólicos Recuperados==

HOJE SEI Cor do textoPORQUE GOSTO DE MIM
Sei quw gosto de mim, porque pedindo um dia de cada vez, tenho conseguido chegar ao fime de cada dia e quando no aconchegar do travesseiro, medito e concluo, que partilho com a minha familia, com os meus amigos e que já ninguém sofre porque eu existo, que agora já sei que quero e preciso de viver.
TEMPOS HOUVE EM QUE ME MATAVA APRESSADAMENTE. HOJE VIVO A VIDA
`Verdade que tempos houve em que me fui matando, mas hoje tudo procuro fazer para estar de bem com a vida.
Nos anos critícos e mais gravosos da minha dependência, vezes incontáveis daquelas que me lembro, pedi à morte que terminasse com a minha vida, pedia-lhe que acelerasse a viagem para me vir buscar, que não só lhe perdoaria, como lhe agradeceria.
Em todas as vezes em que lhe fiz esse pedido, era um pedido sincero, porque normalmente e principalmente era feito durante as grandes e fortes ressacas. Hoje que recuperei todas as minhas faculdades por me ter tornado abstinente, escrevo- lhe e quero expressar o meu grato reconhecimento por não me ter atendido, mesmo perante a minha forte e continuada insistência. »« RECORDANDO O FALANDO COM A MORTE
Pedindo-lhe, várias vezes lhe disse:-
Despacha-te vem depressa
Quem no Mundo muito sofre :-
A vida já não interessa.

Fazia-o atordoado :-
Lembro-me de dizer-lhe assim
Porque te demoras tanto :-
Vem não tenhas pena de mim.

Não pesnses que é cobardia :-
Não te importes do Povo falar.
O meu desejo é tão grande :-
Já sem forças para lutar.

Cumpre-me com esta missão :-
Não me faças mais esperar.
Pára de conferir o Livro :-
Para veres quem vais chamar.

Acredita, vou receber-te muito bem :-
Sente por mim clemência
Vai custar-me menos morrer :-
Que viver em dependência.

Põe-me fim a este prercurso :-
Porque eu já não estou a viver
Vais dar-me um alívio total.
Ao iniciar parar de beber.

MORTE POR NÃO ME TERES ATENDIDO :-
HOJE O MEU GRATO RECONHECIMENTO
»Cheguei a julgar-te mal :-
Por não me teres atendido
Hoje permite , que te reconheça :-
E te esteja muito agradecido

Foram tempos bem difíceis :-
Aqueles que eu vivi
Mas tirei grandes ilações :-
Que com as quais muito aprendi

Aprendi a preparar-me :-
Para um Médico ir procurar
Lutar com todas as forças.
Para me conseguir tratar

Arranjar forças e consegui:-
Iniciar um longotratamento
Começei a saber gostar de mim :-
E acabar com o sofrimento

São vinte e três anos contados :-
Muitl obrigado Amiga Morte
Por não me teres atendido :-
Bafejou-me grande sorte.

Termino te agradecendo.
Com uma forma sentida
Dos anos que me recuperei:-
Hoje estou de bem com a vida.
No dia a dia bem sei.

CONCLUSIVO
Versejar estes testemunhos se foi possivel por me ter tornado abstinente, e assim me ter sido possivel readquirir a minha personalidade henriquecer os meus conhecimentos e ter aprendido a partilhar. Sempre muito recebi, para o pouco que vou dando. Todos nós poderiamos dar um pouco mais de nós mesmos-
Travei a batalha venci a Guerra e hoje continuo a pedir 24 horars em cada dia.
O meu dia a dia é vivido com enorme felicidade, porque desejo e sou desejado, partilho é-me retribuída uma partilha mais forte que me transmite um força anímica e um comprimido estimulante com força de vencer.
Se juntar-mos as forças que temos dentro de nós, vamos lutar e vencer.
Quando utilizamos essa força vencemos todas as dificuldades, mesmo as que nos pareçam e a quem nos queira ajudar inultrapassáveis.
Seguramente que força a razão, vencerá a razão da força, nisto da dependência alcoólica não há casos invenciveis, desde que tenhamos a coragem de assumir que nos recuperamsos.
Um testemunho sentido escrito, com o pulsar do coração, de quem esteve no fundo do poço mais profundo, ou não tivesse sido um doente alcoólico crónico, a escassos meses da morte..

Sem comentários:

Enviar um comentário