segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Associações Doentes Alcoólicos Recuperados em Especial para a de Concelho de Santa Maria da Feira e Nogueira da Regedoura.

Dirão alguns olha ele novamente a dar-lhe e a Burra a fugir como cita e muito bem o meu Amigo e Conterrâneo Manuel Araujo Cunha no Conto de Natal que eu tive o privilégio de o receber no meu Blog Terras Rio e Mar e que está escrito no seu romance Douro lindo.
Mas quem está ligado ao problema de Alcoolismo e tem dentro de si essa grave Doênça incurável, não deve nem pode alhear-se deste Flagelo que tantas vidas ceifa e torna a vida dos Dependentes e seu Familiares Directos, assim com os Verdadeiros Amigos em sobressaltos constantes. Amigos que sofrem quando alguém de quem gostam e vê transformar-se num farrapo humano.
Também estive no fundo do poço por experiência própria sei o que custa. Paguei um preço enormemente alto pela minha dependência, felizmente que ainda parei a tempo de não perder a esposa e as duas filhas, uma com 11 meses a outra com sete anos.
Também porque tinha uma Mãe com um M do tamanho do Mundo que jamais me abandonolu.
Sofria e transmitia-me esse sofrimento, assim como minha msposa, eu também sofria, queria saír mas não conseguia. Um dia já lá vão 22 anos consegui pegar o boi pelos cornos e fazer-lhe uma pega que até hoje perdura. Vivi momentos de tremendas dificuldades para superar os momentos de maior quebra mental, mas sabia passados alguns dias de iniciar o meu tratamento que não podia falhar. Tinha uma forte ambição de voltar a ser o Marinheiro, isto é um figura prestigiada, dar de novo a confiança aos meus Familiarers e Amigos. Lutar e realizar os lindos sonhos que antes de caír totalmente ambicionava e que projectava com a minha namorada de então, ainda hoje e espero continuar a tê-la como Esposa e ainda hoje em cada dia que passa tenho a sensação que cada vez mais gosto dela e a minha admiração supera todos os meus palpites. Tenho a plena consciência que já a recompensei se é que é possivel recompensar-se alguém depois de tanto o que a fez sofrer. Hoje sei que foi das apostas mais sérias que tive na minha.Uma mulher, esposa e Mãe Espantosa. Será assim que muitos dos que hoje sofrem na pele directa ou indirectamentde como eu sofri que depois de uma grande carga e nos dias seguintes de ressaca se interrogarão se querem mas não são capazes. Não tenho o condão nem a veleidade de nesta Mensagem de Natal ir ao pormenor ou fazer vaticinios de como e quando se pode parar. Mas duma coisa tenho a certeza. Que estas quadras são propícias para tomar-mos decisões. Em casa de um dependente do alcoólico é sempre de noite e se nos apercebermos que todos os dias devem ser Natais, neste Natal será mais um desafio para que quem já está abstinente se mantenha, pois eu já o faço há todos estes anos e depois que deixei de beber voltaram de novo os Natais com Alegria, fraternidade, solidariedade e muito mas muito amor que partilho. É maravailhoso quando depois de uma depdendência nos recuperamos o que recebemos tem um valor que pelo mais simples que seja é sempre de valor incálculável. Se tem problemas de álcool aproveite este Natal e procure um Médico e comece um tratamento que o poderá levar a alcançar a plena felicidade.
A Todos os Abstinentes aos qque sofrem de dependências e seus familiares e amigos que são vitimas directas, desejo do fundo do meu Coração Um Santo e Feliz Natal e um Ano de 2009 de grandes Alegrias e plena Felicidade. Se tem alguém que sofre da Dependência procure junto dele a que ele aceite tratar-se.
Votos sinceros de um Doeente Alcoólico Tratado com 22 anos de Abstinência.
Com a ajuda de todos e de mim próprio já se passou mais um ano que vivi em paz comigo próprio e partilhei com os meus amigos.
Como é maravilhoso viver em abstinência.

Sem comentários:

Enviar um comentário